Evento será no dia 28/03, com organização e transmissão do MF Leilões. Serão ofertados animais de pista, reprodutores provados e matrizes cuidadosamente selecionadas
Os criadores de caprinos da raça Boer e aqueles que pretendem iniciar nessa atividade terão a oportunidade de conhecer e adquirir animais com uma genética diferenciada. A Fazenda Boer JSS realiza na próxima terça-feira, dia 28 de março, às 20h (horário de Brasília) o Leilão Virtual Boer JSS, com organização e transmissão pelo MF Leilões.
O leilão anterior, realizado em 2020, foi considerado um grande sucesso, ofertando animais muito bem caracterizados, seguindo os padrões da raça e proporcionando qualidade genética aos rebanhos de todo o país. O evento deste ano conta com a assessoria da MRGen (Mateus Rodrigues) e da AAPA – Planejamento e Assessoria (André Assumpção).
O Capril se preparou durante esses dois anos para realizar a segunda edição desse evento que seguirá a mesma qualidade do anterior, ofertando animais de pista, reprodutores provados e matrizes. O pré-lance, um dos diferenciais do MF Leilões, já está no ar e oferece desconto de 5% ao participantes que arrematarem o lote. O pagamento poderá ser feito em até 24 parcelas mensais, sendo 2 duplas e 20 simples.
Ficou interessado em conhecer mais detalhes sobre essa raça que é voltada à produção de carne? Continue lendo e saiba mais sobre a raça Boer.
Conheça a raça de caprinos Boer
Os caprinos Boer foram encontrados inicialmente em regiões rurais da África, no início do Século XIX, e possuíam porte físico reduzido em relação aos animais que são criados atualmente. A raça é originada do cruzamento de animais criados por nativos africanos com caprinos de origem indiana e europeia.
Com padrão genético considerado de alto nível, além de rusticidade e capacidade de engorda, os animais da raça Boer são resistentes e apresentam boa capacidade produtiva para carne. Devido às características da região da qual se originaram, esses caprinos desenvolveram excelente capacidade de adaptação, com ótimos resultados em condições climáticas e sanitárias adversas.
Os caprinos Boer apresentaram grande evolução, não só com o ganho de tamanho, mas com o desenvolvimento de suas principais características: pelagem branca e curta, cauda erguida e cabeça avermelhada. Em pouco tempo, graças ao trabalho de selecionadores, tornaram-se altamente férteis, precoces e produtivos.
Trata-se de uma raça de grande porte, força, fertilidade e boa aptidão para pele e carne nobre, com baixos teores de gordura e altamente digestiva. Os machos podem chegar aos 135 kg e as fêmeas pesam entre 90 e 100 kg. Além disso, apresenta ainda alta porcentagem de rendimento de carcaça e pele com alto valor de mercado, se comparada a dos bovinos.
Qualidade genética do Capril BOER JSS
A Fazenda BOER JSS está localizada no município de São Miguel do Iguaçu, na região Oeste do Paraná, às margens do Rio Paraná. Com mais de 20 anos de existência, a fazenda é fruto de herança familiar e atualmente é administrada por Celso Antonio Gallegario, que se apaixonou pelos caprinos da raça Boer e dedica-se à sua criação.
Com animais rústicos, robustos e exuberantes, o Capril inspeciona e registra os caprinos de acordo com os padrões exigidos pela raça Boer, contando inclusive com a sua árvore genealógica que comprova o histórico genético do animal. Além disso, a BOER JSS vem investindo fortemente em melhoramento genético, apresentando excelentes resultados e reconhecimento nacional dos animais.
A criação dos caprinos se dá no sistema intensivo, garantindo maior produtividade por meio da utilização dos mais avançados recursos tecnológicos, como pastagens de qualidade divididas em piquetes, fornecimento de ração balanceada e instalações adequadas com o fim de realizar o manejo sanitário.
Melhoramento genético do Capril JSS
Celso Antonio Gallegario explica que o grande investimento em melhoramento genético pela Fazenda proporciona o aumento da produtividade dos caprinos Boer. “A BOER JSS vem investindo fortemente em um planejamento estratégico de melhoramento genético e isso tem gerado excelentes resultados, permitindo a criação de animais com reconhecimento em âmbito nacional“, observou.
E acrescenta: “Buscamos aprimorar o padrão racial com o objetivo de intensificar as estratégias de reprodução do rebanho, focando em práticas que contemplem a criação de futuros reprodutores e matrizes de grande potencial.”
Nesse sentido, no Leilão Virtual Boer JSS serão ofertados 36 lotes de caprinos, alguns deles inclusive retirados de pista e com títulos nacionais.
É o caso, por exemplo, da jovem fêmea Chade JSS (lote 03), filha do Campeão do Futuro Londrina/2022 (Bart JSS), com nove meses e 4º lugar na pesada Pista da Nacional de 2022.
Além das fêmeas com alto potencial de doação, gerando filhos e prenhes de grandes campeões, também destacam-se os machos, reprodutores provados.
Bayer JSS (lote 13) é um deles. Único filho do macho Antony JSS (também à venda no leilão), Bayer foi Campeão Nacional em 2022 e é destaque absoluto, somando em qualquer plantel do Brasil. “É um animal completo, com excelente caracterização racial, pedrigree de campeões e já consagrado em pista”, enfatiza o criador Celso Antonio Gallegario.
Leilão Virtual Boer JSS
- Data: 28 de março (terça-feira);
- Horário: às 20h (horário de Brasília);
- Caprinos da raça Boer: animais de pista, reprodutores e matrizes;
- Formas de pagamento: 24 parcelas (2 parcelas duplas + 20 parcelas simples mensais);
- Pré-lance pelo site do MF Leilões até as 19h (horário de Brasília);
- 5% de desconto para quem participar do pré-lance e arrematar o lote.
Informações (Equipe MF Leilões):
- (14) 99111-2417 (Jonas Giolo)
- (14) 99883-8536 (Marcos Camurça)
- (14) 99677-7774 (Mário Pita)
- (14) 99855-7776 (Jonas Rocha)
- (14) 99121-7307 (Caio Tojeiro)
- (14) 99817-7772 (Eduardo Oliveira)
- (14) 99801-7450 (Misael Souza)
- André Assumpção (AAPA – Planejamento e Assessoria) – (15) 99107-7539
- MRGen – Mateus Rodrigues – (15) 99107-7529