Entenda como os leilões podem gerar lucro concreto

Entenda como os leilões podem gerar lucro concreto

O aspecto financeiro é fator motivador muito forte ao considerar as metas e os planos de qualquer produtor em nível empresarial. Mas, ainda assim, a segurança e a relação de confiança ainda é ponto alto nas escolhas e negociações.

Quando se trata de conduzir transações relacionadas ao planejamento de atividades na propriedade, é altamente recomendável realizar pesquisas de mercado e considerar o timing mais apropriado para suas ações, visto que os impactos podem ser significativamente amplificados.

No mesmo sentido, visando maior poder de troca, novas oportunidades são muito bem vindas, e nesse patamar a compra e a aquisição de novos animais é ponto vital para o pecuarista experiente e ainda mais, para os que estão em desenvolvimento.

Visando clarear essa caminhada, o presente artigo traz à tona os benefícios financeiros de participar de um leilão de animais, além de mostrar como é possível obter lucros significativos por meio dessa modalidade. Saiba mais sobre o potencial de ganhos que os leilões podem oferecer.

O que acontece em leilões de animais?

O real objetivo de um leilão de animais, vai muito além da empolgação e da euforia do momento dos lances. Animais de alto valor, tanto de corte como de leite, em todas as categorias e até mesmo animais de elite, são exibidos com lances de oferta mínimos.

Leiloeiros observando o rebanho de animais
As modalidades de leilão são dinâmicas e tem participação de uma parcela considerável de criadores e empresários do agronegócio.

O mecanismo do leilão se baseia em vendas para alcançar a maximização do lucro dos vendedores, além da eficiência de negociação. Esse lucro potencializado está definido na complexa subjetividade do vendedor, ou seja, na sua ideia em torno das avaliações dos compradores.

Portanto, é de extrema importância estabelecer previamente o público-alvo que se pretende alcançar. Essa determinação está intrinsecamente ligada à estratégia de execução do evento e à seleção da agência encarregada de conduzir essa tarefa.

Invariavelmente, em um leilão de animais são comercializados lotes ou indivíduos selecionados para os mais diversos fins, já associados a um plano de mercado com alto valor agregado.

Modalidades diferentes no mercado

Ao considerar os leilões de animais, é inegável que os eventos de grande porte e a alta adrenalina nos lances frequentes são aspectos amplamente reconhecidos e enraizados na tradição. Contudo, à medida que o mercado digital continua a desempenhar um papel crescente em nossas vidas cotidianas, os leilões online têm conquistado um espaço cada vez mais proeminente.

O que você precisa saber para ter maiores lucros com a modalidade online de leilões?

  • Em primeiro lugar, é essencial destacar a importância do planejamento, que, sem dúvida, conduz a resultados superiores. Isso ocorre porque ele direciona de forma mais precisa a sua abordagem. Portanto, se você busca uma dica valiosa para obter lucro substancial como vendedor em leilões, a chave está em ter um plano estratégico bem elaborado, incluindo a composição de lotes com animais de alto valor;
  • Conheça muito bem seus parceiros que estão na modalidade de vendas online;
  • Aproveite a oportunidade e anuncie uma maior quantidade de animais por leilão, de acordo com a modalidade;
  • Alcance uma grande e vasta possibilidade de compradores diversificados para seus animais ou lotes;
  • As compras são previamente programadas com horário marcado e data marcada, o que possibilita melhores estratégias de vendas;
  • O leilão on-line é anunciado e permanece disponível para pré-lances dias antes do lance final, podendo ter negociações em um tempo muito mais longo, trazendo segurança para realizar seus negócios;
  • Possibilidades de economia inclusive em tempo para participação, de forma que as modalidades físicas muitas vezes são inviáveis;
  • Disponha de animais em perfeitas condições, inclusive com baixo estresse e desgaste, já que não haverá deslocamentos e situações de possíveis estresse.

Oportunidade de lucro real não só para os vendedores

Conforme se observa, as oportunidades de lucro não se restringem apenas aos organizadores e vendedores em leilões. Existem reais chances de obter ganhos ao adquirir animais disponíveis para negociação.

Com a economia que se consegue ao realizar esse tipo de transação, o fator segurança pode passar despercebido, porém é um ponto de extrema importância e talvez o que diferencia e motiva a participação especialmente na modalidade de leilão online.

Produtor que realiza bons negócios em participação de leilão virtual.
Na modalidade de participação de leilão virtual, a facilidade em realizar negócios está justamente no fato de poder fazer isso a distância e em leilões do mundo todo.

A segurança está em alguns aspectos que valem a pena ser mencionados:

  • Animais arrematados em leilão são consideravelmente ótimas opções em relação ao custo benefício;
  • Os lotes são minuciosamente verificados e sua sanidade é assegurada, incluindo avaliações e atestados de saúde profilática;
  • Enfatizar a importância da economia torna-se mais evidente ao realizar um planejamento prévio que defina claramente o tipo de investimento pretendido;
  • Definir previamente os objetivos no investimento pecuário a fim de direcionar a tomada de decisões;
  • É fundamental fazer uma análise objetiva para determinar a modalidade que melhor se alinha com seus objetivos produtivos, seja para carne, leite ou exposições;
  • O acesso é ampliado a criatórios de alta genética e qualidade no Brasil todo;
  • A maioria dos facilitadores em leilões on-line oferece suporte pós-compra com logística integrada para garantir seu conforto ao receber os animais.;
  • Vale ressaltar que a compra e negociação dos lotes de animais podem ser conduzidas com eficiência no conforto de sua própria casa.

Priorize por empresas especialistas como o MF LEILÕES

Indiscutivelmente, as transações realizadas no contexto dos leilões são de proporções gigantescas, chegando a atingir uma soma impressionante de aproximadamente 33 milhões de reais, considerando exclusivamente a categoria de gado de corte. Essa cifra, conforme dados da DBO, refere-se apenas a um semestre do ano passado.

Sem dúvidas, o mercado pecuário e a comercialização de animais é uma engrenagem que movimenta em diversos aspectos o gigante agronegócio.

Sendo assim, modalidades bem planejadas se revelam como excelentes oportunidades para empresários bem preparados e com habilidades de negociação afiadas, como é o caso dos leilões.

Estes não apenas representam uma chance de obter lucros substanciais, mas também uma oportunidade para inovar e concretizar negócios vantajosos.

De fato, investir em conhecimento único e aplicado, conhecer os parceiros que podem trazer benefícios reais no mundo dos leilões, ter foco e saber exatamente qual o melhor tipo de investimento para sua realidade são elementos fundamentais que se traduzirão em lucros financeiros reais.

Não perca a oportunidade de acompanhar o vídeo que separamos para melhor entendimento no assunto:

Créditos: MF Leilões

Related Post

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *