Estância Dolly oferta o melhor da raça de ovinos Santa Inês

Estância Dolly oferta o melhor da raça de ovinos Santa Inês

Serão 30 lotes, com reprodutores, fêmeas prenhes e borregas. O evento ocorrerá no dia 27 de novembro, com organização e transmissão pelo MF Leilões

Os criadores de ovinos interessados em investir na raça Santa Inês terão a oportunidade de conhecer e adquirir reprodutores, fêmeas prenhes e borregas oferecidos pela Estância Dolly e Rancho Promissão, de propriedade do criador Fred Bezerra.

O Leilão Estância Dolly – Santa Inês Brasil está agendado para o dia 27 de novembro, às 20h (horário de Brasília), apresentando um total de 29 lotes com exemplares dessa raça, conhecida por sua robustez e qualidade na produção de carne.

Macho Santa Inês ofertado pela Estância Dolly. Apresenta pelagem escura e fita vermelha ao redor do pescoço
Com apenas um ano e quatro meses de idade, o macho Brasil Novo Brasil 521 (lote 07) está na linha baixa fechado em Brasil, com destaque para Grande Campeão Expovelha.

“O leilão está repleto de animais de ótima qualidade, matrizes produtoras e borregas já prenhes para ampliar qualquer plantel”, afirmou o criador Fred Bezerra.

O pré-lance, um dos diferenciais do MF Leilões, já está movimentando ovinocultores de todo o Brasil. Inclusive, aqueles que estiverem participando terão 5% de desconto. O pagamento poderá ser feito em até 30 parcelas (3 duplas e 24 simples mensais).

Conheça a raça Santa Inês

Com elevada estatura, pernas compridas e orelhas longas, a raça Santa Inês foi desenvolvida no Nordeste brasileiro. Conforme citamos acima, a raça Santa Inês é considerada uma raça de ovinos de grande porte. Os machos pesam entre 80 a 100 kg, enquanto que as fêmeas estão entre 60 a 70 kg.

Entre as características principais estão: alto potencial de crescimento, boa fertilidade ao parto e prolificidade entre 1,2 e 1,4, com ciclos e intervalos de parto curtos, além de acentuada habilidade materna.

Diferentemente das raças lanadas de origem europeia, que acasalam apenas no período verão-outono e têm suas crias no inverno-primavera, o Santa Inês permite o acasalamento durante todo o ano, contanto que as condições de nutrição estejam adequadas.

Fêmea da raça Santa Inês de pelagem preta e branca, com fita vermelha ao redor do pescoço
Entre as fêmeas prenhes, está a jovem Brasil Não me Toque IA 768 (lote 04), resultado de um sólido trabalho realizado pela Dolly Brasil. Segue prenhe do Brasil Nepomuceno IA 489, FTI 485, Shady, filho de Camará.

Outra característica de destaque da raça Santa Inês é a sua rusticidade, mesmo porque a sua origem foi a região Nordeste, onde predomina altas temperaturas e pouca oferta de alimento. Além disso, são animais fáceis de manejo, um fator importante em se tratando de criação de animais para abate.

Por falar em ovinos voltados ao corte, o Santa Inês apresenta uma produção de carne muito valorizada no mercado. São fatores de destaque: idade reprodutiva, peso, nutrição e acabamento de carcaça.

Qualidade dos ovinos da Estância Dolly

Localizada em Avaré, no interior paulista (Rancho Promissão), a Estância Santa Inês Brasil tem mais de duas décadas de existência. Inicialmente conhecida como Estância Dolly, em abril de 2004, iniciou o registro do rebanho Brasil, utilizando reprodutores de renome, como os provenientes dos destacados rebanhos FCV, Europa, SV, JR, Mumbuca, entre outros.

Borrega da raça Santa Inês que será ofertada no Leilão Estância Dolly. Apresenta pelagem marrom e fita vermelha ao redor do pescoço
Fêmea com apenas sete meses de idade, Brasil Olivença IA 824 (lote 01), é destaque entre as borregas da estância Dolly, com futuro certo na pista. Ela é filha do reprodutor Vicente, Tri Grande Campeão Nacional.

O proprietário, Fred Bezerra, é um dos criadores e selecionadores mais tradicionais da raça de ovinos Santa Inês e que também se destaca nacionalmente na criação de animais Quarto de Milha.

Ele tem mantido constante investimento na ovinocultura, assegurando que o rebanho Santa Inês permaneça produtivo e evolua por meio da aplicação de técnicas de reprodução (IA/TE), potencializando assim o processo de melhoramento genético.

“A raça Santa Inês tem alta capacidade de adaptação à diferentes regiões do Brasil, destacando-se pela rusticidade, habilidade materna e qualidade na produção de carne. É uma ótima opção para utilização nos mais variados rebanhos Brasileiros”, afirmou Fred Bezerra, ao destacar a qualidade dos animais que serão ofertados no dia 27 de novembro.

Leilão Estância Dolly – Santa Inês Brasil

  • Data: 27 de novembro (segunda-feira);
  • Horário: a partir das 20h (horário de Brasília);
  • 29 lotes: fêmeas, borregas e reprodutores da raça Santa Inês;
  • Forma de pagamento: 30 parcelas (sendo 03 parcelas duplas e 24 simples mensais);
  • Pré-lance pelo site do MF Leilões até às 19h (horário de Brasília) – 5% de desconto.

Informações Equipe MF Leilões:

  • (14) 99677-7774 (Mário Pita)
  • (14) 99817-7772 (Eduardo Oliveira)
  • (14) 99801-7450 (Misael Souza)

André Assumpção (AAPA – Planejamento e Assessoria) – (15) 99107-7539

Related Post

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *