Cabanha Kaiowas completa 10 anos de leilões com edição especial

Cabanha Kaiowas completa 10 anos de leilões com edição especial

Serão ofertados ovinos das raças Dorper e White Dorper, a maioria jovens e filhos das principais doadoras da Cabanha. Evento acontecerá no dia 27, com transmissão pelo MF Leilões

A Cabanha Kaiowas está completando 10 anos de realização de leilões exclusivos e preparou uma edição especial em comemoração a esse feito. Com 29 lotes de animais das raças Dorper e White Dorper, o Leilão Kaiowas Dorper 10 será realizado no dia 27 de março (segunda-feira), às 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela plataforma do MF Leilões, consolidando mais uma vez essa grande parceria.

“Por ser um marco tão especial, não poderíamos de deixar de comemorar ofertando o que há de melhor na nossa produção“, afirmou Marcio Afonso Cordeiro, responsável pela Cabanha Kaiowas ao lado de seu pai, Armando Cordeiro Filho.

Além de lotes da própria cabanha, a Kaiowas convidou mais dois parceiros para participar do evento: as cabanhas Lucatti, da cidade de Bertioga/SP (primeira participação) e Monte Real do Rio de Janeiro/RJ, que fará a sua segunda participação, já que a primeira foi muito bem-sucedida.

O pré-lance, um dos diferenciais do MF Leilões, já está no ar e oferece 5% de desconto aos arrematantes inscritos. O pagamento poderá ser feito em até 24 parcelas, sendo 2 duplas e 20 parcelas mensais simples.

Destaque entre as fêmeas do Leilão Kaiowas. Trata-se de um ovino de cabeça preta e corpo de pelagem branca.
A fêmea BF5 Megalin TE 2164 (lote 03), que está perto de completar um ano, possui um pedigree muito utilizado atualmente na África do Sul. Ela segue coberta pelo reprodutor Kaiowas Nixon 2129, Campeão Nacional em 2022.

Cabanha Kaiowas: 17 anos na criação de ovinos

Localizada na cidade de Itapetininga/SP, a Cabanha Kaiowas foi criada em 2005 após os proprietários adquirirem quatro ovelhas e um reprodutor em um leilão multi raça em São Paulo. No começo, era apenas um hobby, mas logo se tornaria o sustento da família.

Márcio e o seu pai perceberam que os reprodutores da raça Dorper eram muito valorizados e, a partir daí, realizaram um investimento na qualidade do rebanho, focando no melhoramento genético. Logo no primeiro ano de criação realizaram a coleta de embriões e participaram das primeiras pistas.

Com apenas cinco anos de atividades, a cabanha Kaiowas conquistou o seu primeiro prêmio: Cabanha do Ano Aspaco (Associação Paulista dos Criadores de Ovinos), ranking paulista da raça Dorper. Desde então, já soma oitos títulos como destaque do ano, conquistando ainda o ranking Nacional ABCDorper.

Borrega destaque no Leilão Kaiowas, com cabeça de coloração preta e corpo de pelagem branca.
A borrega Wendie 2210 (lote 05) possui excelente musculatura, com um pedigree especial. É filha do reprodutor Kaiowas Superboy 1351, considerado um ícone, com mais de 550 filhos registrados.

“Ficamos dois anos sem participar do prêmio Cabanha do Ano Aspaco, mas voltamos a disputar o título novamente esse ano”, informou Marcio Afonso Cordeiro.

A Cabanha Kaiowas possui um plantel com 250 animais das raças Dorper e White Dorper. No caso das receptoras, por exemplo, são utilizadas tecnologias avançadas de produção, como a transferência de embriões e a FIV (fertilização in vitro).

Leilão terá edição especial de 10 anos

Conforme citamos no início do post, a Cabanha Kaiowas preparou uma edição especial visando comemorar o seu 10º leilão, com 22 lotes próprios (5 machos e 17 fêmeas) e 7 de convidados (fêmeas).

Entre os machos que serão leiloados, destaque para Pac Man TE 1957 (lote 01), chefe de plantel, 2º Prêmio Nacional de 2022 e Reservado Campeão Coopershow 2023, com estrutura grande, extremamente longo e muita musculosidade na parte posterior. É um reprodutor de excelente nível para qualquer cabanha.

Macho destaque do Leilão Kaiowas. Trata-se de um ovino robusto, de cabeça preta e corpo de pelagem branca.
Abrindo o Leilão Kaiowas, temos o macho Pac Man TE 1957 (lote 01), com vários títulos conquistados e um reprodutor para ser chefe de qualquer cabanha do Brasil.

No caso das fêmeas, boa parte dos lotes contará com filhos das principais doadoras da Cabanha Kaiowas, a maioria jovens (na faixa dos 11 meses) e no início da fase reprodutiva. Dessa maneira, devem chamar a atenção dos demais criadores na ampliação dos seus plantéis e daqueles que pretendem iniciar na ovinocultura.

A borrega Kaiowas Priska TE 2167, de 11 meses, é outro destaque. Ela é filha da matriarca Kaiowas Ponkara 972, uma das principais doadoras da Kaiowas, com alto índice produtivo em coletas e descendentes de muita qualidade. Priska tem um excelente comprimento de carcaça, feminilidade, linda cabeça e segurança de aprumos.

Jovem fêmea destaque no Leilão Kaiowas. Borrega com cabeça de coloração preta e corpo de pelagem branca.
A borrega Priska (lote 27) é filha da matriarca Ponkara, uma das principais doadoras da Kaiowas, com alto índice produtivo em coletas, além de descendentes de extrema qualidade com todos os reprodutores com quem acasalou.

Leilão Cabanha Kaiowas Dorper 10:

  • Data: 27 de março (segunda-feira);
  • Horário: a partir das 20h (horário de Brasília);
  • Fêmeas, borregas e reprodutores das raças Dorper e White Dorper;
  • Formas de pagamento: 24 parcelas (sendo 02 parcelas duplas e 20 simples mensais);
  • Pré-lance pelo site do MF Leilões até as 19h (horário de Brasília);
  • 5% de desconto para quem participar do pré-lance e arrematar o lote.

Informações Equipe MF Leilões:

  • (14) 99111-2417 (Jonas Giolo)
  • (14) 99883-8536 (Marcos Camurça)
  • (14) 99677-7774 (Mário Pita)
  • (14) 99855-7776 (Jonas Rocha)
  • (14) 99121-7307 (Caio Tojeiro)
  • (14) 99817-7772 (Eduardo Oliveira)
  • (14) 99801-7450 (Misael Souza)

André Assumpção (AAPA – Planejamento e Assessoria) – (15) 99107-7539

Related Post

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *