Agropecuária 3G ofertará o melhor da genética Senepol e Quarto de Milha

Agropecuária 3G ofertará o melhor da genética Senepol e Quarto de Milha

Os leilões acontecerão nos dias 16 e 17 de novembro, com oferta de bovinos da raça Senepol, e no dia 19, com animais Quarto de Milha. Todos os eventos contarão com transmissão ao vivo pelo MF Leilões

A família Garcia, titular da marca Senepol 3G, um dos principais criatórios da raça no país, uma terá uma semana especial de eventos em parceria com o MF Leilões.

Nos dias 16 e 17 de novembro (quinta e sexta), serão realizados leilões com o melhor da genética, ofertando, respectivamente, 50 touros e 50 matrizes. Já no dia 19 de novembro (domingo), será a vez de ofertar outro destaque do criatório: os animais da raça Quarto de Milha.

O pré-lance, um dos diferenciais do MF Leilões, já está no ar para os três eventos, oferecendo um desconto de 5% para quem estiver cadastrado e arrematar o lote.

Além disso, os eventos contarão com as seguintes condições de pagamento:

  • Parcelamento em até 40 vezes (10 parcelas duplas e mais 20 parcelas mensais);
  • 15% de desconto para pagamento à vista;
  • 7,5% de desconto para quem optar pelo pagamento em 20 parcelas.

Origem da raça Senepol e adaptação no Brasil

A raça Senepol teve origem em meados dos anos 1800, quando os bovinos da raça N´Dama foram importados do Senegal (Oeste africano) para a ilha caribenha de Saint Croix, nas Ilhas Virgens.

O motivo da importação foi a resistência desses animais ao calor, insetos, parasitas e doenças, além da capacidade de sobreviver mesmo em regiões pobres de pastagens.

Animais Senepol a pasto, alimentando-se na propriedade Agropecuária 3G
A raça Senepol se adaptou bem às condições brasileiras. Na Agropecuária 3G, um dos diferenciais é que os animais são criados 100% a pasto.

Pouco tempo depois, um dos maiores criadores da raça, Henry C. Neltropp – na época, com um rebanho de 250 cabeças – decidiu desenvolver um bovino que pudesse melhorar a produção de carne mesmo nas condições ambientais adversas da região.

Nesse sentido, ele introduziu genética da raça Red Poll, com o propósito de melhorar a habilidade materna, fertilidade e dar caráter mocho aos animais. Esta mescla de Red Poll com animais N´Dama resultou na criação da raça Senepol, que foi oficializada em 1960.

O Senepol chegou ao Brasil nos anos 2000, chamando a atenção dos pecuaristas de imediato em virtude de sua rusticidade e excelente índice de produtividade de carne.

Devido à qualidade genética da raça, diversos produtores de outros países têm buscado bons exemplares no Brasil, principalmente pecuaristas do Paraguai, com o fim de realizar a importação desses animais.

Senepol 3G é destaque na qualidade genética

A família Garcia, titular da marca Senepol 3G (o nome significa “terceira geração”), vem escrevendo sua história no desenvolvimento da raça, com foco na qualidade da produção e melhoramento genético. Mas, todo esse trabalho começou devido à persistência de Neto Garcia, que atualmente lidera as atividades desenvolvidas em três propriedades.

Em 2007, Neto foi estudar nos Estados Unidos, onde morou durante um ano em uma fazenda que criava a raça Senepol. Admirado com a qualidade dos animais, ao retornar ao Brasil, decidiu “convencer” seu pai, Sr. Paulo Garcia, a investir na criação, que até então era exclusivamente de “gado comercial”.

Gado Senepol em propriedade
A qualidade genética do rebanho da Agropecuária 3G Senepol é reconhecida em todo o país.

“Meu pai achava que animais Puros de Origem e melhoramento genético representariam muito investimento, mas eu mostrei a ele que o Senepol seria uma excelente opção pela qualidade da carne”, explicou Neto.

Em 2009, foram importados os primeiros embriões dos EUA. Hoje, o rebanho é formado por 650 animais, com 120 doadoras. Atualmente, existe um grande esforço e investimento voltados ao melhoramento genético da raça, inclusive em parceria com a Embrapa (Geneplus – Programa Embrapa de Melhoramento de Gado de Corte) e por meio de participação de provas de seleção e avaliação.

Criador destaca a parceria com o MF Leilões

O melhoramento genético realizado pela Senepol 3G é destacado pela Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) ao enfatizar que “a família Garcia, titular da marca Senepol 3G, vem escrevendo sua história no desenvolvimento do Senepol alicerçada na qualidade e na busca constante pelo crescimento da raça.”

Aliás, com o objetivo de atrair cada vez mais pecuaristas para investir na raça, a Senepol 3G organiza leilões desde 2013, chegando a realizar até quatro eventos por ano. Até o ano passado, todos os leilões eram presenciais. No entanto, após 10 anos, a família entendeu que a internet seria a melhor opção para ampliar ainda mais o número de participantes nos eventos, ultrapassando as barreiras físicas e alcançando todos os cantos do Brasil.

Neto Garcia à cavalo com rebanho Senepol
A Agropecuária Senepol 3G está na terceira geração, destacando-se pelo trabalho consistente de melhoramento genético e constante busca pelo crescimento da raça.

Nesse sentido, a Senepol 3G fechou parceria com o MF Leilões e, neste mês de novembro, realizará três eventos, com oferta de touros, matrizes e cavalos Quarto de Milha.

“Nós gostamos muito do trabalho do MF Leilões. Além de dar uma boa assessoria, conta com uma equipe qualificada e especializada, com conhecimento e habilidade para entrar em contato com os criadores e convidá-los para o leilão“, afirmou Neto Garcia. “Sem dúvida, um atendimento personalizado”, completou.

Com relação ao leilão de cavalos Quarto de Milha, Neto Garcia explica que é uma paixão antiga da família. “Na pecuária, quando se fala em cuidar do rebanho, não tem como não lembrar dos cavalos, pois são indispensáveis para esse trabalho”, afirmou.

Mais uma vez, a Senepol 3G mostra por que é destaque nacional também no Quarto de Milha, desenvolvendo um trabalho consistente de melhoramento genético, com a realização de dois leilões por ano. Dessa vez, serão ofertados potros prontos para o trabalho, inclusive para provas de laço.

  • Leilão Virtual Agropecuária 3G – Touros Senepol:
  • Data: 16 de novembro (quinta-feira);
  • Horário: 20h (horário de Brasília);
  • Oferta: 50 animais.
  • Leilão Virtual Agropecuária 3G – Matrizes Senepol:
  • Data: 17 de novembro (sexta-feira);
  • Horário: 20h (horário de Brasília);
  • Oferta: 50 animais.
  • Leilão Virtual Agropecuária 3G – Quarto de Milha
  • Data: 19 de novembro (domingo);
  • Horário: 13h (horário de Brasília)

Condições de pagamento:

  • Parcelamento em até 40 vezes (10 parcelas duplas e mais 20 parcelas mensais;
  • 15% de desconto para pagamento à vista;
  • 7,5% de desconto para quem optar por pagamento em 20 parcelas;
  • Pré-lance: desconto de 5%.

Equipe MF Leilões:

  • (14) 99848-1222 (Fabner Paulossi)
  • (14) 99677-7774 (Mário Píta)
  • (14) 99817-7772 (Eduardo Oliveira)
  • (14) 99801-7450 (Misael Souza)

Assessoria: NG Assessoria Pecuária – (16) 98125-3579

Related Post

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *