Fazenda Asa Branca traz a qualidade da raça Sindi em leilão

Fazenda Asa Branca traz a qualidade da raça Sindi em leilão

Animais se destacam pela produção de leite 100% a pasto. Evento, na próxima segunda-feira, dia 03, é organizado pelo MF Leilões e terá fêmeas paridas, prenhas, novilhas, doadoras e touros

Considerado um dos criatórios de referência dessa raça no Brasil, a Fazenda Asa Branca realizará nesta segunda-feira, dia 3 de outubro, o Leilão Virtual Fazenda Asa Branca, oferecendo o que há de melhor do gado Sindi criado na propriedade. Será a oportunidade de comprar doadoras, novilhas, reprodutores e bezerros de alta qualidade com gene A2A2 e criados 100% a pasto.

O leilão, organizado pelo MF Leilões, terá início às 20h (horário de Brasília) e estão previstos 37 lotes. O pré-lance, um dos diferenciais da leiloeira, já está no ar e desta vez terá um bônus especial de R$ 1.000,00 no frete para quem se inscrever e arrematar o lote (válido apenas caso o transporte utilizado seja dos organizadores ou do MF Leilões). O pagamento poderá será feito em até 36 parcelas.

Pacote com quatro doadoras fazenda Asa Branca
Lote 1: pacote de quatro doadoras para aspiração, garantia mínima de dois produtos por doadora; um casal ou duas fêmeas, nascidas e registráveis, com livre acasalamento.

De acordo com André Assumpção, da AAPA Assessoria (empresa que dá suporte ao evento), a raça Sindi vem sendo bastante procurada pelos pecuaristas brasileiros.

André observa que, como no caso específico da Fazenda Asa Branca a criação é 100% a pasto, no leilão de segunda-feira essa rusticidade na produção leiteira deve atrair compradores de diferentes estados, mesmo porque são animais que se adaptam bem em qualquer região do Brasil.

Qualidade dos animais da Fazenda Asa Branca

De propriedade do criador Wandevan Alves de Oliveira, a Fazenda Asa Branca foi implantada há 38 anos, no município de Cidade Ocidental/GO (a 50 km de Brasília), voltada à criação de gado e também à atividade agrícola. Nos últimos 20 anos, seu Wandevan conta com a parceria direta do filho, Eduardo Henrique de Oliveira.

Matriz do rebanho da fazenda Asa Branca
Lote 3 (POP 2126): matriz com genealogia unindo veludo (E) e Suspiro (E), com genética D e P. Destaca pela sua conformação corporal e na produção leiteira A2A2. Parida no dia 07/09 do touro JJFS 355 – Oxente J. França.

São cerca de 4 mil hectares (dos quais 30% de reserva nativa) onde atualmente ocorre a criação de aproximadamente 1.500 animais, entre matrizes e PO (Puro de Origem), das raças Sindi e Nelore, além de uma parte da propriedade destinada à agricultura.

Aliás, a criação do gado Sindi começou há 30 anos, investindo nessa raça que se destaca principalmente no Nordeste brasileiro, devido a sua rusticidade, com os animais conseguindo converter até as pastagens mais grosseiras em carne e leite. Dessa maneira, se adaptam muito bem às diferentes condições de clima e solo, além de pastagens de baixa qualidade.

Qualidade reconhecida

No caso da Fazenda Asa Branca, o foco principal é no melhoramento genético com animais voltados à produção leiteira. Tanto que há 10 anos houve um investimento maciço em animais puros (PO), tanto do Sindi como do Nelore.

O trabalho é elogiado pela Associação Brasileira dos Criadores de Sindi: “o plantel criado com pressão de seleção para características como eficiência e produtividade a campo, tem reconhecimento do mercado“, informou a entidade em uma recente publicação no site oficial.

Fêmea com dupla aptidão
Lote 10 (Belga FABE 35): nobre sangue paraibano, de Emepa e Pompeu Borba. Morfologia forte, dupla aptidão, arqueamento, profundidade de costelas e amplitude torácica. Prenha do touro JJFS 355 – Oxente J. França.

Aliás, o criatório da Fazenda Asa Branca fez sua base a partir de uma rigorosa genética da seleção do renomado criador Pompeu Borba, totalmente a pasto, sob às duras condições climáticas do Brasil Central. Portanto, são animais rústicos e produtivos, indicados para agregar ou formar plantéis.

Outro detalhe importante é que leite produzido na Fazenda Asa Branca é diferenciado, ou seja, os animais possuem o gene A2A2. Esse alimento é obtido a partir de animais selecionados e capazes de produzir apenas a beta-caseína A2, uma das proteínas do leite e que não desencadeia reações alérgicas no organismo humano.

Leilão Virtual Fazenda Asa Branca:

  • Data: 03 de outubro (segunda-feira);
  • Horário: a partir das 20h (horário de Brasília);
  • Fêmeas paridas, prenhas, novilhas, doadoras e touros;
  • Formas de pagamento:
  • 36 parcelas sendo 03 parcelas duplas e 30 parcelas simples mensais;
  • Lote 37 – 16 fêmeas x 05 (sendo 2 parcelas duplas mensais + 01 parcela simples). Obs: valor por animal;
  • 15% de desconto para pagamento à vista;
  • Pré-lance pelo site do MF Leilões até as 19h (horário de Brasília);
  • Bônus especial de R$ 1.000,00 no frete para quem se inscrever e arrematar o lote (Obs.: válido apenas caso o transporte utilizado seja dos organizadores ou do MF Leilões).

Informações (Equipe MF Leilões):

  • (14) 99848-1222 (Fabner)
  • (14) 99677-7774 (Mário Pita)
  • (14) 99121-7307 (Caio Tojeiro)
  • (14) 99111-2417 (Jonas Caversan)
  • (14) 99883-8536 (Camurça)

André Assumpção (AAPA – Planejamento e Assessoria) – (15) 99107-7539

Related Post

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *