Estância Juluca mostra qualidade genética em novo leilão

Estância Juluca mostra qualidade genética em novo leilão

Em oferta, os melhores animais das raças Gir e Girolando. Evento será neste sábado, dia 11, realizado pelo MF Leilões

A estância Juluca realiza neste sábado, dia 11, a partir das 14 horas, o 2º Leilão Gir e Girolando da Estância Juluca, com um total de 44 lotes de animais dessas duas raças, que estão entre as melhores produtoras de leite do país.

O evento é organizado pelo MF Leilões, que também é responsável pela transmissão online. O pré-lance já está no ar e, quem apresentar ofertas neste período que antecede o evento e arrematar lotes, terá 100 km de frete free. Devido a qualidade dos animais ofertados, já está ocorrendo uma intensa movimentação de interessados que apresentam lances antecipados.

Estaremos apresentando neste leilão o que há de melhor na qualidade genética desenvolvida em nossa propriedade“, afirmou o criador João Pedro Ayres Neves, que está muito motivado com essa movimentação antecipada.

Confira aqui todos os lotes do 2º Leilão Gir e Girolando da Juluca.

Conheça a Estância Juluca

Localizada no município de Mendonça, na região de São José do Rio Preto/SP, a Estância Juluca possui uma história de mais de 80 anos com a mesma família. Mas, foi graças ao trabalho idealizado pelo criador João Pedro Ayres Neves, a partir de 2016, que houve um investimento na criação do gado leiteiro das raças Gir e Girolando.

João Pedro com animais na estância Juluca
O criador João Pedro Ayres Neves ao lado de alguns dos seus animais na Estância Juluca.

Eu entrei na faculdade (formado em Zootecnia, nas Faculdades Associadas de Uberaba – uma das mais reconhecidas do país) e queria ter meu próprio negócio quando formasse. Aí resolvi investir na pecuária leiteira“, lembra João Pedro.

Como profissional da área, desde o começo seu foco passou a ser a qualidade genética. Tanto que procurou parceiros que proporcionassem os melhores resultados, como a assessoria de Nilton Cesar Barcelos Jr. (empresa Prosa de Curral) na escolha dos melhores animais, entre matrizes e touros, além de embriões.

O criador lembra que adquiriu os primeiros embriões e já em 2017 obteve os primeiros resultados, ou seja, a qualidade genética resulta numa maior produção de leite com qualidade. Tanto que atualmente a estância Juluca é a 5ª no ranking de produção de leite da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando (propriedades com até 50 animais).

Qualidade dos animais Gir e Girolando da Estância Juluca

A Estância Juluca escolheu duas das melhores raças leiteiras para investir no plantel. O gado Girolando, por exemplo (uma raça diferenciada e genuinamente brasileira), hoje é responsável por 80% da produção leiteira do país. Entre as vantagens, também pode ser criado a pasto, o que reduz o custo de produção, ao mesmo tempo que mantém uma boa produtividade.

Dos lotes oferecidos pela Estância Juluca, a maioria é da raça Girolando. É o caso, por exemplo, do lote 01, a fêmea Prisma FIV Meridian Alegre. Com apenas seis anos e último parto em março de 2022, tem uma lactação média de 50,57kg/dia e segue inseminada do touro Ivã FIV de Bras.

Fêmea Prisma da estância Juluca
A fêmea Prisma FIV Meridian Alegre, da raça Girolando, é um dos destaques do leilão da Estância Juluca.

Já o gado da raça Gir se destaca pela rusticidade, docilidade, longevidade, capacidade reprodutiva e acima de tudo, por atingir uma boa produção de leite a pasto, mesmo em regiões mais quentes.

Entre os animais dessa raça que serão ofertados no leilão, está a fêmea PO Farma Villefort (lote 36), de 11 anos, que produz 678 kg e segue prenhe do touro Brass, com previsão de parto para 25 de agosto.

Leilões: oportunidade de oferecer os melhores animais

Com o sucesso desse melhoramento genético, João Pedro Ayres Neves decidiu que era o momento de compartilhar essa qualidade dos animais com outros criadores e percebeu que a melhor alternativa era mesmo a venda por meio de leilões, inclusive tendo comprado alguns exemplares em eventos realizados pelo próprio MF Leilões.

Fêmea da raça Gir produção de leite
Entre os animais da raça Gir, que serão leiloados pela estância Juluca, está a fêmea Farma Villefort.

Inicialmente, João Pedro Ayres Neves participou apenas como convidado, isto é, colocando alguns lotes em leilões organizados por outros criadores. Porém, no ano passado, procurou o MF Leilões e decidiu ampliar o negócio, realizando seu primeiro leilão.

O resultado superou todas as expectativas, com compradores de diferentes regiões do país, como Santarém (no Pará) e Aquidauana/MS. “Os leilões fazem com que mais criadores possam conhecer a qualidade dos nossos animais e ao mesmo tempo vamos consolidando uma marca de respeito“, observou João Pedro.

O criador elogiou o trabalho sério e altamente profissional desenvolvido pela equipe do MF Leilões, que dá total segurança tanto aos criadores como também aos compradores dos animais. “Este será o oitavo leilão com o pessoal do MF Leilões. Foram seis como convidado e agora o segundo como organizador“, explicou.

2º Leilão Gir e Girolando da Estância Juluca:

  • Data: 11/06 (sábado);
  • Horário: a partir das 12h (horário de Brasília);
  • Lotes de animais das raças Gir e Girolando;
  • Pré-lance: 100 km de frete free para quem participar do pré-lance.

Informações (Equipe MF Leilões):

(14) 99677-7774 (Mário Pita)

(14) 99848-1222 (Fabner)

(14) 99121-7307 (Caio Tojeiro)

(14) 99111-2417 (Jonas Caversan)

(14) 99883-8536 (Camurça)

Informações: Prosa de Curral:

(17) 99656-3380 (Nilton Barcelos)

Related Post

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *