Compradores destacam qualidade dos animais ofertados no MF Leilões. Pré-lance movimenta interessados de diversos estados
Comprovando mais uma vez a competência do trabalho de melhoramento genético na pecuária de leite realizado pelo sítio Monte Alegre ao longo de 25 anos, o leilão realizado neste fim de semana, organizado e transmitido pelo MF Leilões, atingiu 100% de liquidez. Foram registrados lances e pré-lances de pecuaristas de diversos estados brasileiros.
Conforme balanço divulgado, o interesse pelos 52 lotes ofertados foi tanto que acabaram sendo arrematados por um número seleto de pecuaristas: foram apenas 11 compradores, de São Paulo e Minas Gerais, que estão justamente entre os estados com maior produção leiteira do país.
Aliás, outro detalhe que também comprovou a qualidade do gado da raça Girolando oferecido pelo Sítio Monte Alegre foi a grande procura no pré-lance (um dos diferenciais do MF Leilões). Foram mais de 30 clientes cadastrados de outros estados, como Goiás, Espírito Santo, Sergipe, Goiás e Mato Grosso do Sul.
Todavia, muitos dos lances desses cadastros prévios acabaram sendo superados durante a realização do evento online, em virtude do grande interesse no momento da apresentação oficial dos animais ofertados em cada lote.
Qualidade do gado Girolando
Genuinamente brasileiro, o Girolando é uma das principais raças de gado de leite de nosso país. Nesse sentido, o sítio Monte Alegre ofereceu, no leilão, seus principais animais, o que ficou comprovado no grande interesse dos pecuaristas.
“O sítio Monte Alegre foi um dos únicos, se não o único, a fazer três grandes campeãs nacionais no mesmo ano na raça Girolando, no meio sangue, três quartos e cinco oitavos. Isso mostra a qualidade dos animais“, lembrou o veterinário Nilton Cezar Barcelos Júnior que é técnico do sistema de registros da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando.
Nilton Cezar Barcelos Júnior foi um dos convidados a participar do leilão realizado neste fim de semana, uma vez que também é dono da empresa Prosa no Curral Assessoria, especializada na área de avaliação bovina e parceira do MF Leilões.
Liquidez do leilão mostra que a pecuária brasileira vive um bom momento
O resultado do leilão do sítio Monte Alegre, com 100% de liquidez e grande interesse dos produtores, é um dos reflexos da perspectiva bastante positiva, em 2022, da pecuária tanto de corte como de leite. É o que destacou Roberto Leão, leiloeiro rural há 30 anos e que tem em sua carteira de clientes mais de 20 empresas de todo o Brasil.
Roberto Leão observou que o preço da arroba do boi gordo dá sinais de recuperação rápida, na faixa de R$ 340,00, enquanto que no caso do leite a perspectiva também é de um mercado novamente aquecido, a exemplo dos últimos três anos.
O momento é considerado tão positivo para a pecuária brasileira que apenas na segunda quinzena deste mês de março, o MF Leilões está realizando 14 leilões, isto é, praticamente um evento por dia. De acordo com o CEO do MF Rural, Roberto Lucas, a estimativa é de um crescimento de 25% a 30% nos leilões deste ano programados pelo grupo.
Roberto Lucas parabenizou o sítio Monte Alegre pelo resultado do leilão ocorrido neste fim de semana. “Foi um leilão recheado de animais de excelente qualidade e de um criador com grande expressão nacional. O resultado não poderia ter sido outro, com 100% de liquidez e um pré-lance muito movimentado“, afirmou o CEO do grupo MF Rural.
Confira a agenda do MF Leilões para esta semana e mês de abril.