Foram mais de 70 participantes, segundo balanço oficial. Temporada de transmissões online do MF Leilões está só começando!
O primeiro Leilão da Cabanha Interlagos deste ano, com ovinos das raças White Dorper e Dorper, realizado ontem à noite pelo MF Leilões, foi considerado mais uma vez um sucesso. De acordo com o balanço oficial, foram mais de 70 compradores de diversos estados brasileiros e teve até um comprador brasileiro que arrematou um dos lotes durante viagem a Miami (EUA).
Isso em virtude da facilidade que a internet possibilita: as pessoas podem acompanhar os leilões online do MF Leilões, dar lances ou pré-lances de qualquer local onde estiverem, realizando bons negócios. E ao mesmo tempo, esse sucesso se deve ao trabalho da equipe do MF Leilões (empresa do grupo MF Rural) que organiza, realiza e transmite leilões online.
“Os leilões online modificaram, sem volta, a questão de vendas da pecuária no Brasil. São pessoas de Norte a Sul que podem participar e arrematar. Isso tudo ampliou muito o leque de clientes e foi bom para compradores e vendedores“, observou Rafael Borba, da Cabanha Interlagos, ao fazer um balanço do leilão e sobretudo analisar os resultados.
Parceria de sucesso
Ele acompanhou pessoalmente o leilão no escritório do grupo MF Rural e enfatizou que “MF Leilões, a Cabanha Interlagos e a Ovinocultura formam uma parceria de peso“. Aliás, essa parceria é antiga e de sucesso, conforme observa Rafael Borba: “essa parceria com o MF Leilões tem dado uma grande alavancada na ovinocultura nacional e na Cabanha Interlagos. São recordes em cima de recordes de média dos lotes“.
Aliás, a empresa já adiantou que, a exemplo dos anos anteriores, outros eventos serão realizados em 2022 com transmissão do MF Leilões, como no mês de maio (apenas ovinos da raça White Dorper), outro em junho e também no final do ano.
Leilão Cabanha Interlagos movimenta a ovinocultura
De acordo com o balanço oficial do leilão da Cabanha Interlagos, o valor médio por lote foi de R$ 8.534,79, considerado muito bom. Outro destaque foi a grande quantidade de participantes, isto é, mais de 70 pessoas acompanharam o evento pela internet e deram lances.
Comprovando novamente a força inegável dos eventos online do MF Leilões, os compradores de lotes foram dos estados do Piauí, Minas Gerais, Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Ceará, Pernambuco e do Rio Grande do Sul. Isso sem falar de um comprador brasileiro que estava em viagem aos Estados Unidos, conforme já citamos.
Dos lotes oferecidos pela Cabanha Interlagos, destaque para a borrega Interlagos TE 3706, da raça Dorper, filha de um cruzamento entre o Interlagos Vinchester com a doadora POI (puro sangue internacional) africana 3014, de origem do criador Philip Strauss. A borrega foi arrematada por R$ 14.880,00.
MF Leilões terá mais 10 transmissões até dia 31
A temporada 2022 de leilões do grupo MF Rural está apenas começando. Para se ter uma ideia, só nesta segunda quinzena de março está prevista a transmissão de mais 10 eventos organizados pelo MF Leilões, envolvendo diversos animais, como búfalas, bezerras Angus, cães destinados ao pastoreio, suínos, cordeiros, entre outros.
O presidente do grupo MF Rural, Wilson Lucas, destaca que toda essa movimentação nos leilões é um exemplo de como o agronegócio não para de crescer. “Esse crescimento é muito rápido e necessário“, enfatizou. Ele citou, por exemplo, a comercialização de um bovino: “envolve quatro categorias diferentes de pessoas (criador, intermediário, frigorífico e o supermercado) até o produto chegar à mesa do consumidor“.
Wilson Lucas também lembrou que a força da internet veio facilitar toda essa movimentação do agronegócio, ou seja, as pessoas estarem em qualquer lugar e ao mesmo tempo fazerem negócios. E uma dessas formas é participar de leilões online.
Na sua entrevista, o presidente do grupo MF Rural também agradeceu a confiança depositada pela Cabanha Interlagos no trabalho realizado pelo MF Leilões, que ficou responsável mais uma vez pela organização, realização e transmissão do leilão de ovinos da empresa. “É uma parceria antiga e de sucesso“, concluiu Wilson Lucas.