Balanço do MF Leilões aponta crescimento de até 25% no faturamento nos três primeiros dias do evento. Agora, terão as modalidades: “Empório” e “Mercado”, também com animais e pacotes de sêmen
O “Dia D” da Fazenda Carnaúba completou 10 anos e voltou a ser realizado de forma presencial, após dois anos apenas no formato online, devido a pandemia da Covid-19. Foram três dias de diversas atividades na própria fazenda, localizada em Taperoá (Paraíba), entre sexta-feira e domingo.
Nesse sentido, os leilões realizados neste fim de semana superaram todas as expectativas, atraindo compradores de diversos estados. O balanço dos leilões aponta que houve um crescimento no faturamento, que variou de 19 a 25%.
Nesta segunda e terça-feira ocorrem mais duas modalidades de venda (apenas online), com oferta de mais animais e pacotes de sêmen.
A Fazenda Carnaúba é uma referência nacional em genética de caprinos, ovinos e bovinos. Considerado um dos principais eventos de campo do país, o “Dia D” procurou manter as tradições culturais e ao mesmo tempo estimular o intercâmbio de conhecimentos e troca de experiências sobre a atividade agropecuária no semiárido nordestino, especialmente no Cariri paraibano.
Leilões da Fazenda Carnaúba: balanço aponta crescimento no faturamento
Uma das tradições mantidas durante o “Dia D” da Fazenda Carnaúba foram os leilões de bovinos das raças Guzerá, Sindi e Curraleiro Pé Duro, além de ovinos e cabras leiteiras. Todos foram transmitidos de forma online pelo MF Leilões.
Dessa maneira, interessados de todo o país pudessem acompanhar e apresentar lances. Aliás, este é o terceiro ano da parceria entre o MF Leilões e a Fazenda Carnaúba. De acordo com balanço oficial, houve um crescimento de 19% a 25% no faturamento financeiro.
Confira o balanço:
Na sexta-feira à noite, foram ofertados 35 lotes animais da raça Curraleiro Pé Duro (de origem europeia e uma das mais antigas no Brasil e muito utilizada no Nordeste devido a sua rusticidade). Entre os inscritos no pré-lance (exclusividade do MF Leilões), os compradores foram dos estados do Mato Grosso, Piauí, Paraíba, Maranhão, Goiás, Minas Gerais, Sergipe e Bahia.
No sábado à tarde, foi a vez dos animais das raças Sindi e Guzerá, além de prenhezes e sêmen, com um total de 75 lotes. A procura foi ainda maior. Os lotes foram arrematados por compradores dos estados do Mato Grosso, Piauí, Paraíba, Maranhão, Goiás, Minas Gerais, Sergipe, Bahia, Alagoas, Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco e Maranhão.
O terceiro leilão presencial ocorreu no domingo pela manhã, com outro destaque da Fazenda Carnaúba: 18 raças de caprinos e ovinos (leite, pele e carne), divididos em 82 lotes. Houve um crescimento de 25% no faturamento, sendo que os animais foram arrematados por compradores dos estados do Mato Grosso, Piauí, Paraíba, Maranhão, Goiás, Minas Gerais, Bahia, Alagoas, Ceará, Maranhão, Pará e São Paulo.
Venda online de animais da Fazenda Carnaúba prossegue
Embora o evento presencial tenha se encerrado no domingo, nesta segunda e terça-feira estão previstas mais duas modalidades de venda, isto é, Empório e Mercado. Muitos lotes já foram comercializados. Confira:
Empório: Disputas com lances online, que finalizam nos horários previstos na programação. O encerramento será nesta segunda-feira (dia 25), às 21h.
- Raças Sindi, Guzerá e Curraleiro Pé Duro – 10 lotes;
- Caprinos e ovinos – 18 raças de leite, pele e carne, com 43 lotes.
Mercado: Comercialização por preço fixo. O cliente apenas confirma sua intenção de compra já pelo valor determinado. O encerramento será nesta terça-feira (dia 26), às 21h.
- Raças Sindi, Guzerá e Curraleiro Pé Duro – 10 lotes;
- Pacotes de sêmen – 55 lotes;
- Caprinos e ovinos – 18 raças de leite, pele e carne, com 43 lotes.
Informações (Equipe MF Rural):
(14) 99677-7774 (Mário Pita)
(14) 99121-7307 (Caio Tojeiro)
(14) 99883-8536 (Camurça)
(14) 99848-1222 (Fabner)
(14) 99111-2417 (Jonas Caversan)
(15) 99107-7539 – (AAPA – André Assumpção)