Com o melhor da genética Angus, o evento contará com matrizes e reprodutores avaliados e provados, além de serem destaque na criação e qualidade de vida. Será no dia 16/09, com organização e transmissão pelo MF Leilões
A Angus Fazenda Villa Di Roma irá realizar o seu primeiro leilão no próximo sábado (dia 16), a partir das 14h (horário de Brasília), em parceria com o MF Leilões. Logo em sua estreia, o evento contará com o que há de melhor na seleção de animais Angus, uma raça que combina qualidade de carne e performance.
No Leilão Angus Villa Di Roma & Convidados serão oferecidos reprodutores e matrizes PO, avaliados e provados, tendo como convidados a VPJ Pecuária (Valdomiro Poliselli Junior), Angus Cachoeira do Campo (família Vitral) e Angus CMF (Fabiano Menotti), além da parceria com a Embriotec (reprodução animal/embriões) e a Central CRV Lagoa (produção e comercialização de sêmen).
“Estamos muito animados em realizar esse leilão e acreditamos que nossos futuros parceiros, ou seja, aqueles que arrematarem os lotes ficarão bastante satisfeitos porque, além da seleção genética, priorizamos também a qualidade de vida dos animais. Tudo isso agrega como resultado no final”, afirmou Rodrigo Marim, gerente agropecuário da Angus Fazenda Villa Di Roma.
Com organização e transmissão pelo MF Leilões, Rodrigo fez questão de destacar essa parceria na realização do leilão. “Queremos agradecer o MF Leilões que, desde o início, acompanhou todo o processo de seleção dos animais e têm sido um verdadeiro braço direito na realização desse evento. Vocês são ponta firme demais!”, afirmou.
O pré-lance, um dos diferenciais do MF Leilões, já está no ar e será encerrado uma hora antes da transmissão do evento, ou seja, às 13h. Os participantes do pré-lance que arrematarem o lote terão bônus de R$ 1.000,00 no frete. O pagamento poderá ser realizado em 40 parcelas, sendo 10 duplas e 20 simples mensais.
Qualidade da raça Angus
Considerada uma das raças bovinas mais procuradas no mundo devido à sua capacidade de produção de carne de alta qualidade, o Aberdeen Angus é resultado do cruzamento das duas linhagens que compõem o seu nome. Com origem na Escócia, a raça teve o seu primeiro registro por volta dos anos de 1860.
Desde então, a genética Angus disseminou-se por todo o mundo, com destaque para os Estados Unidos, Canadá e Nova Zelândia. No Brasil, a raça foi introduzida em meados de 1906, na área de Bagé, localizada ao Sul do Rio Grande do Sul.
Graças aos programas de melhoramento genético, cruzamentos e importação de sêmen de regiões que possuem o clima tropical semelhante ao brasileiro, como é o caso do estado do Texas/EUA, o Angus adaptou-se muito bem, sendo criado, atualmente, por todo o Brasil.
Principais características da raça:
- Fêmeas férteis: partos simples, uma ótima vida longa e alta capacidade materna;
- Precocidade: permite que o novilho seja abatido ainda jovem;
- Rusticidade: adapta-se bem aos diferentes climas, mantendo a qualidade da carne, um dos diferenciais da raça;
- Carne macia e saborosa: possui de 3 a 6 mm de elemento gorduroso (bem distribuído, inclusive pelas partes magras), mantendo o sabor e maciez.
Criação de animais na Angus Fazenda Villa Di Roma
localizada no município de Amparo, no interior paulista, a Angus fazenda Villa Di Roma tem uma história familiar de três décadas, porém, até bem pouco tempo atrás, o foco era apenas o lazer. Mas, nos últimos anos, os objetivos passaram a ser também comerciais, voltando-se à criação de cavalos Quarto de Milha e, desde 2020, de bovinos da raça Angus.
Apesar de serem relativamente novos na atividade pecuária, a Angus Fazenda Villa Di Roma fez um investimento significativo em qualidade. Tanto que, em uma parceria com a VPJ Pecuária, arrematou 50% do renomado touro VPJ Evolution Sure Fire FIV1160. Esse animal faz parte do programa VPJ Angus Marbling, que visa maior marmoreio e AOL (área de olho de lombo), para uma seleção de linhagens especializadas em qualidade de carne.
Entre as fêmeas, adquiriu também 50% da melhor doadora já produzida pela VPJ: a Black Cristal Blustem TE443, mãe de cinco touros, sendo um deles ofertado no primeiro Leilão da Angus Fazenda Villa Di Roma. Isso, sem mencionar os principais programas.
Conforme já mencionamos, além da genética consagrada e em constante evolução na propriedade, com participação nos principais programas genéticos da raça e realização de ultrassonografia de carcaça, a Angus Fazenda Villa Di Roma também investe na qualidade dos animais, contando com cerca de 500 animais criados.
Nesse sentido, a Fazenda conta com o Selo de Boi Verde, consagrando os cuidados rigorosos que a propriedade tem com o bem-estar dos animais, que são criados em regime de semiconfinamento (criação a pasto e com suplementação). Isso tudo garante um resultado final altamente positivo.
Ao iniciar no segmento de leilões, a Angus Fazenda Villa Di Roma estará apresentando a primeira safra de animais Angus resultantes dos acasalamentos de renomados touros com as melhores matrizes, incluindo pacotes de sêmen do macho Evolution (lote 01).
Leilão Angus Villa Di Roma & Convidados
- Data: 16 de setembro (sábado);
- Horário: 14h (horário de Brasília);
- 31 lotes: matrizes e reprodutores avaliados e provados da raça Angus (30 lotes) e lote com 100 doses de sêmen do touro VPJ Evolution Sure Fire FIV1160;
- Formas de pagamento: 40 parcelas, sendo 10 duplas e 20 simples;
- Pré-lance pelo site do MF Leilões até às 13h (horário de Brasília) –
- Bônus de R$ 1.000,00 no frete para os inscritos no pré-lance que arrematarem o lote.
Informações Equipe MF Leilões:
- (14) 99848-1222 (Fabner Paulossi)
- (14) 99677-7774 (Mário Pita)
- (14) 99883-8536 (Marcos Camurça)
- (14) 99817-7772 (Eduardo Oliveira)
- (14) 99801-7450 (Misael Souza)